domingo, 10 de abril de 2011

Salvação - Episódio 2


Escola
-Agora, você pode começar a frequentar as aulas, Julliet.
Comentou Carlisle, assim que entrei na sala com a minha nova e mais velha imagem.
-Posso?
Perguntei, um pouco ansiosa.
Afinal, eu nunca tinha ido para a escola antes. Apesar de já fazerem 7 anos desde que eu tinha sido transformada, nunca criei coragem para ir para a escola com o restante da família, por isso Esme sempre tinha me dado aulas.
-Pode.
Carlisle disse, parecendo analisar a minha reação.
Lutei contra o meu próprio medo de enfrentar a vida humana novamente - na ultima vez eu tinha sido sequestrada por um vampiro lunático e isso tinha resultado na minha transformação-, e depois de alguns minutos disse:
-Tudo bem.
Carlisle sorriu.
-Vou providenciar tudo, você vai começar as aulas na segunda.
Eu apenas assenti.
Todos os outros sempre frequentavam a escola, menos eu.
Desta vez, na cidade em que estávamos existia uma universidade e alguns membros da família iam fazer faculdade, meu pai faria administração, Zafrina ia fazer propaganda, Nessie faria psicologia e Jake faria educação física, mas apenas eles pareciam ter idade o bastante para a faculdade, os outros mantinham a aparência de ensino médio e estudariam comigo.
-Vai dar tudo certo.
Meu pai disse, colocando a mão no meu ombro.
Eu não tinha problemas para ficar perto das pessoas agora, já tinha treinado isso o bastante para que o cheiro dos humanos não despertasse a minha fome, o que eu mais temia era a convivência com eles.
-Não vai precisar conviver com ninguém, nós evitamos isso.
Edward disse, respondendo meus pensamentos.
-Mas e se alguém vier falar comigo?
Foi Rosalie quem respondeu:
-Faça cara de desinteressada e finja que é superior, humanos odeiam falar connosco quando fazemos isso.
-E se eu ficar com fome? Ou alguém se machucar perto de mim?
Foi Carlisle quem respondeu:
-Se ficar com fome, faltará a aula para caçar como todos sempre fazem... E se alguém se machucar, confiamos de que você sairá de perto o mais rápido possível.
Eu assenti, mas ainda não estava totalmente segura.
-Estaremos todos lá com você, pelo menos um de nós vai estar em cada uma das suas aulas, não é Carlisle?
Michell disse, olhando para Carlisle na parte final da frase.
-Claro.
Carlisle respondeu, com um tom reconfortante.
-Viu? Todos vão te proteger lá, pena que eu não possa fazer o mesmo.
Meu pai era um pouco super-protetor, acho que é por que ele me perdeu por alguns anos.
-Não se preocupe Henrique.
Alice disse, com um sorriso.
-Na escola, não vão haver interferências então poderei ver qualquer coisa importante que vá acontecer.
-É isso ai, relaxa Henrique.
Quem disse isso foi Polly, com um sorriso despreocupado.
-Vou tentar.
Meu pai respondeu, com um sorriso forçado.
Esme entrou na sala e eu, como de costume, corri até ela e a abracei em busca de apoio, dentre todos os outros Cullen - com excessão do meu pai, é claro - Esme era de quem eu mais gostava, talvez fosse por que ela tinha me adotado como filha desde o momento em que cheguei.
-Algum problema?
Ela perguntou, com suavidade.
-Vou para a escola.
Eu respondi, deixando transparecer um pouco da minha insegurança.
-Não se preocupe, vai ser uma boa mudança.
Olhei para os olhos dela e me permiti acreditar nas suas palavras.
Uma boa mudança... Mas o ruim era que eu não gostava muito de mudanças, nunca tinha gostado, elas me deixavam com medo.
Mas decidi que ao menos não mostraria o medo que sentia.
-É melhor que você o enfrente.
Eu me soltei do abraço de Esme e tentei reunir coragem, quando finalmente consegui, eu disse:
-Está bem, vou fazer isso.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top