domingo, 10 de abril de 2011

Salvação - Episódio 6


Péssima Ideia
Quando voltamos para casa, meu pai ficou ainda mais nervoso ao saber da visita que tínhamos recebido, demorou um pouco, mas enfim conseguimos acalmá-lo.
No dia seguinte faltamos na escola já que estava fazendo sol, provavelmente Jean-Claude e sua parceira também tinham faltado.
Passamos quase o dia todo assistindo televisão, pelo menos eu fiz isso, os outros ficaram cada qual na sua atividade preferida, Edward no piano, Nessie tocando violino, Emmet e Jacob treinando basebol, Carlisle na biblioteca, Esme estava testando novas receitas na cozinha e decidi ir ajudá-la depois que me cansei dos programas que estavam passando.
-O que está preparando?
Perguntei, assim que entrei na cozinha.
-Uma sobremesa que parece deliciosa na imagem.
-Mesmo?
Ela me mostrou a imagem que ilustrava a receita, parecia ser bom mesmo.
-Quer ajuda?
-Claro.
Esme respondeu, com um sorriso.
Ajudei Esme a fazer os doces que ela queria durante o restante do dia, que aliás passou muito rápido, quando dei por mim, já era a manhã do outro dia, não fazia sol, e nós íamos para a escola.
-Promete que vai ter cuidado?
Meu pai perguntava, enquanto eu ia entrando no carro de Alice.
-Prometo.
Fechei a porta e acenei para ele enquanto o carro se distanciava.
-Também estou preocupada.
Alice comentou.
-Não acho que eles vão tentar algo contra nós.
-Estou com um mal pressentimento hoje.
-Mesmo?
-Sim, algo ruim vai acontecer, só não sei ainda o que, mas vou descobrir.
Eu apenas assenti.
Em poucos minutos já estávamos no estacionamento da escola e mais rápido ainda a primeira aula começou e acabou. Mas a segunda aula, que era de Química, tinha me preparado uma surpresa, nessa aula Alice estaria comigo.
-Quero que se separem em grupos de dois para o experimento que faremos hoje e nas próximas quatro aulas.
Eu e Alice ficamos lado a lado para ficarmos no mesmo grupo, mas o professor, com um sorriso disse:
-Nada disso, eu vou formar os grupos.
Alice ficou com o olhar vago de quem estava vendo algo que eu não podia ver, alguns alunos olharam para ela curiosos, mas eu estava mais preocupada com o que ela estava vendo do que com os curiosos.
Quando o olhar dela voltou a ter foco, eu logo perguntei, num sussurro:
-O que você viu?
-Ele vai colocar você e Jean-Claude no mesmo grupo.
-O que?
Nesse momento o professor disse:
-Jean-Claude e Julliet...
-Professor, posso mudar de grupo?
Perguntei, instantaneamente.
-Não, nada de mudanças de grupo.
-Mas...
-Mas nada, essa regra serve para todos, sem excessões.
Falei mais baixo apenas para Alice:
-O que eu faço?
-Não se preocupe, vou ficar de olho no futuro, parece que hoje posso ver melhor do que da última vez.
-Ok.
Eu me aproximei de onde Jean-Claude estava sentado e me sentei ao lado dele.
-Oi.
Ele disse, parecendo não estar muito satisfeito com o grupo também.
-Oi.
O professor começou a passar as instruções do que devíamos fazer e Jean-Claude e eu trabalhamos em silêncio, até o momento em que não aguentei de curiosidade e perguntei, num sussurro:
-O que está fazendo aqui?
-O mesmo que você.
-Mas você não é... vegetariano.
-Você é?
-Sou.
-Isso não faz tanta diferença quanto você imagina.
-Faz diferença sim.
Ele me olhou de um jeito estranho.
Desviei o olhar depois de alguns minutos pois não aguentei a força que ele parecia emanar, olhei para Alice e o que vi me deixou preocupada...


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top