segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salvação - Episódio 26


Intruso
Continuei olhando pela janela como se nem tivesse ouvido a campainha tocar, Edward parou de tocar e eu ouvi os passos dele enquanto ia atender a porta. Apesar de tentar sufocar essa esperança idiota, eu não parava de pensar que poderia ser Jean-Claude e essa mesma esperança fazia com que os meus ouvidos estivessem atentos a cada passo de Edward, ouvi quando ele girou a maçaneta e também quando abriu a porta dizendo:
-Olá Stephan.
Meu coração desabou, não era ele, era apenas mais um vampiro nômade qualquer.
-Olá Edward.
Respondeu o vampiro, com  uma voz intensa.
-Entre.
A porta foi fechada e Stephan adentrou na sala logo atrás de Edward.
-Olá.
Ele disse e eu respondi automaticamente:
-Oi.
Seguiu-se um momento de silêncio e eu não desviei os olhos da janela nem para conhecer quem poderia vir a ser o mais novo membro da família.
-Carlisle está?
-Infelizmente ele teve que atender um chamado urgente do hospital.
-Ainda não sei como ele consegue conviver com tanto sangue humano por perto.
-É um dom.
-Voltarei mais tarde então...
-Não é preciso, fique, Carlisle logo vai chegar.
-Ok.
Ouvi quando eles se sentaram no sofá, provavelmente lado a lado.
-Desculpe, não os apresentei, Stephan, aquela sentada ao lado da janela é Julliet, Julliet, este é Stephan.
Continuei sem tirar os olhos da janela ao dizer:
-É um prazer conhecê-lo, Stephan.
-Digo o mesmo, aliás, belo nome o seu.
-Obrigada.
Meu tom deixou bem claro que eu não queria mais conversar.
-Julliet tem o poder de mudar de forma.
-Que impressionante!
Ele provavelmente ia pedir para que eu me transformasse para ele ver como era, mas, sem mudar de posição, já que meu rosto não podia ser visto por eles, me transformei em Edward, só para me vingar por ele estar me obrigando a participar daquela conversa.
-Eu mereço.
Edward disse, com um sorriso torto.
-Nossa, realmente, é uma transformação completa...
Ele disse, admirado.
Voltei para a minha forma adolescente.
-A transformação é dolorida?
-Não.
Eu não queria mais conversar. Voltei a focar a paisagem lá fora.
O silêncio se prolongou e Edward voltou a tocar piano.
-Os outros vão chegar logo.
Como ele podia ter tanta certeza? Afinal, não tinha ligado para ninguem... A menos que Alice tivesse tido uma visão, mas se fosse assim, estando apenas Edward e eu em casa, por que ela não tinha tido a visão antes?
-Ela viu isso não foi?
Perguntei, ainda sem desviar os olhos da janela.
-Sim.
-Então por que eles não voltaram mais cedo?
-Não queriam atrapalhar nada.
Como assim atrapalhar? O que havia para ser atrapalhado?
-Quer mesmo saber?
Oh droga! Eles queriam que eu me apaixonasse por Stephan.
-Sim.
-Sem chance disso acontecer.
-Alice viu muita coisa.
-Não farei isso.
Stephan provavelmente estava confuso pois perguntou:
-De que estão falando?
-Não se preocupe, você vai saber logo.
Edward começou a tocar um pouco mais alto para desincentivar a conversa.
Os minutos se passaram em silêncio novamente e então Edward disse:
-Está esperando alguém.
Provavelmente Stephan estava se perguntando por que eu não desviava o olhar da janela.
Foi nesse momento que cometi um grande erro, na verdade um erro monumental, eu olhei para ele. Stephan era muito parecido com Emmet, era quase como uma versão loira dele, mas apesar de ser extremamente belo, o que mais me chamou a atenção foi o seu olhar. Era um tipo de olhar diferente, um olhar que parecia alcançar mais do que a minha alma, ia muito mais fundo do que isso.
Não consegui desviar os olhos dos dele, era como se estivesse presa.
-Você é mais linda vista de frente do que pelas costas.
Eu dei de ombros e fiz uma força tremenda para desviar o olhar, mas não consegui.
-Aliás Julliet, acho que não comentei que o poder de Stephan é prender a atenção de quem ele quiser pelo olhar.
-Não, não comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top