domingo, 10 de abril de 2011

Salvação - Episódio 8


Tentando Fugir
O olhar que ela me lançou ao dizer aquilo chegou a me deixar com medo.
-Alice o que você viu?
Perguntei, me lembrando de que ela tinha tido uma visão.
-Nada.
Ela desviou os olhos, ou seja, estava mentindo.
Como eu queria, por apenas aquele momento ter o poder de Zafrina e obrigá-la a me contar, mas eu não tinha.
-Alice, sei que você viu alguma coisa, o que?
Eu parei no meio do corredor por onde tínhamos andado até então e olhei bem para ela, esperando por uma resposta, que não veio.
Pois estranhamente, Alice fingiu que não tinha percebido que eu tinha parado e continuou andando.
-O que deu nela?
Jasper perguntou, surgindo do meu lado.
-Teve uma visão.
-E qual foi?
-Não sei.
-Como assim não sabe?
-Ela não quis me contar.
Jasper franziu o cenho levemente e depois de alguns segundos disse:
-Resolveremos isso quando chegarmos em casa, agora precisamos ir para a aula.
A aula seguinte seria de filosofia e eu a teria com Jasper, eu o segui até a sala sem conseguir deixar de pensar no que quer que fosse que Alice tivesse visto.
Como ela não queria me contar, devia ser algo relacionado a mim e poderia ser algo muito ruim ou apenas indesejável... Já estava nervosa quando me sentei ao lado de Jasper para ter aquela aula, de repente me senti calma, como se nada daquilo importasse, olhei para Jasper e disse:
-Obrigada.
Ele apenas assentiu com um sorriso.
O poder de Jasper era muito bom, ele podia ajudar os outros, quanto ao meu poder, naquele momento ele me parecia um pouco inútil.
O professor começou a dar a aula, mas eu não prestei atenção, não conseguia, apesar de estar calma, meus pensamentos não conseguiam se fixar nas palavras dele.
Senti uma vontade quase incontrolável de ser outra pessoa, não queria estar ali tendo que ter aula... Levantei a mão mecânicamente.
-Algum problema ou dúvida srt.?
O professor perguntou, vendo minha mão erguida.
-Posso ir ao banheiro?
O professor fez cara de quem não queria deixar.
-Por favor?
Perguntei, com um olhar pidão.
-Está bem.
Eu me levantei e fui até ele para pegar o passe que todos precisavam ter para andar pelos corredores da escola em horário de aula, enquanto eu andava até a porta, olhei rapidamente para Jasper e ele não expressava nenhuma emoção.
Quando atravessei a porta, a calma que me envolvia se dissipou e eu pude sentir meu próprio nervosismo. Olhei para os dois lados do longo corredor e percebi que estava vazio.
Caminhei até o banheiro feminino pois ele era bem menos exposto do que o corredor e depois de verificar que ele também estava vazio, comecei a me transformar, eu queria alguém que não devesse estar naquela escola, então precisava ser uma criança, por isso me transformei em uma menininha de uns seis anos com longos cabelos pretos, olhos grandes, lábios finos e nariz pequeno, as roupas ficaram grandes de mais quando a transformação terminou então peguei, na mochila que tinha trazido escondido do professor uma roupa de tamanho bem menor e me troquei, eu sempre trazia roupas de diferentes tamanhos da mochila para o caso de querer mudar de idade e tamanho.
Quando atravessei a porta do banheiro, logo percebi que não estava sozinha, procurei pela pessoa que não estava muito bem a vista mas que com certeza estava ali e logo ouvi a voz dele:
-Onde pensa que vai?
Era Edward, de todos os outros, ele era um dos únicos que conseguia perceber que era eu, mesmo quando mudava de forma.
-Não sei bem ao certo.
Respondi, sendo sincera, afinal, mentir para um leitor de mentes não é uma opção.
-Não adianta fugir.
-Eu sei.
-Mas mesmo assim é o que você queria fazer.
Eu dei de ombros.
Fugir quase sempre me parecia uma boa opção, ainda mais quando eu podia ser qualquer pessoa e ir para qualquer lugar com um risco quase inexistente de ser encontrada... Não que fosse essa minha intenção agora, eu queria apenas sair da escola um pouco.
-Eu sei.
Edward disse, em resposta ao que eu estava pensando.
-Alice teve uma visão.
-E ela não quis contar?
-Não.
-Não se preocupe com isso, e volte para a aula, de preferência como você mesma.
Eu apenas assenti.
-Vai ficar tudo bem.
Por que será que sempre dizem isso? Mesmo quando não sabem se realmente vai ficar tudo bem ou não?
Edward deu de ombros e eu fui para o banheiro, reassumir a minha forma para voltar a aula.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top