domingo, 10 de abril de 2011

Salvação - Episódio 9


A visão
O resto das aulas passou lentamente, no intervalo, Alice parecia um furacão ao chegar.
-Temos que ir na secretaria.
Ela disse, sem nem ao menos se sentar.
-Por que?
Rosalie perguntou, confusa.
-Precisamos mudar as aulas da Julliet.
-Mudar minhas aulas? Por quê?
Agora eu é que estava confusa.
-Você não vai poder ter mais aulas com aquele vampiro.
O tom dela era estranho.
Edward olhou bem para Alice e a sua expressão mudou de repente.
-Concordo Alice, vamos ver logo isso.
Estranhei a reação de Edward, ele devia ter lido algo na mente de Alice.
-O que vocês sabem que eu não sei?
Edward ficou sério antes de dizer:
-Acredite, é melhor que você não saiba.
-Eu decido isso, vocês não podem decidir por mim.
-Na verdade podemos, teoricamente você não passa de uma criança...
Alice começou a dizer, mas eu logo a interrompi:
-Teoricamente vampiros nem existem.
Ela deu de ombros, como se dispensasse meu argumento.
Fiquei com raiva, mas a raiva passou rápido de mais, era Jasper mais uma vez me acalmando, mas mesmo calma, consegui manter a frieza, foi como se uma nova parte de mim despertasse, uma parte que eu tinha esquecido a muito tempo, e ela podia ser fria e calculista quando necessário, naquele momento achei que fosse.
Me levantei e apesar da calma que me envolvia, caminhei para longe dos outros, que logo vieram atrás de mim.
-Para onde está indo?
Alice perguntou, preocupada, eu não tinha decidido ainda então ela não podia ver nada.
-Não importa para onde, só quero sair daqui.
Rosalie segurou meu braço e disse, num sussurro:
-Se você quer ir, então iremos todos.
Olhei para os demais e percebi que todos concordavam com o que ela tinha dito.
Dei de ombros e afastei a parte fria e calculista que tinha despertado em mim.
-Está bem, então vamos para casa.
Em grupo, nós saímos do refeitório e nos dirigimos para o estacionamento, uma inspetora tentou nos parar na metade do caminho, mas Edward apenas respondeu:
-É um assunto urgente de família, precisamos mesmo ir.
E nós continuamos andando.
Quando nos separamos para entrar nos carros, preferi por algum motivo ir no carro que Rosalie dirigia, nós fizemos a viajem em silêncio e quando chegamos, percebemos que não tínhamos sido os únicos a voltar cedo para casa.
Os carros do meu pai e do Jake estavam estacionados na frente da casa, deviam ter acabado de chegar.
Assim que entramos, percebemos que eles estavam todos juntos na sala, me perguntei se alguma coisa teria acontecido, mas eles conversavam animadamente e sorriam, por isso percebi que com certeza não seria nada de ruim.
-O que aconteceu? Por que voltaram mais cedo?
Alice perguntou, tentando disfarçar.
-Podemos perguntar o mesmo para vocês.
Zafrina respondeu, parecendo um pouco desconfiada.
-As aulas estavam muito chatas.
Emmet respondeu, com um sorriso.
Mas Zafrina não acreditou na desculpa, ela olhou bem para mim e provavelmente percebeu que eu não parecia muito bem.
-Jasper, está mantendo a Julliet calma? Diga a verdade.
Zafrina perguntou, e Jasper, com os olhos enevoados logo respondeu:
-Sim.
-O que está acontecendo?
Meu pai perguntou, preocupado.
-Nada de mais... espero.
Bella disse, ela também não sabia da visão de Alice.
Zafrina pareceu entender que apenas Alice e Edward sabiam do que tinha mesmo acontecido e por isso ela se voltou logo para Edward:
-Me diga o que houve.
Edward não respondeu, Bella o tinha coberto com a sua barreira e ele estava imune aos poderes de Zafrina.
Eu era a que estava mais longe de Bella e por isso Zafrina me perguntou:
-O que houve?
Eu logo respondi:
-Alice teve uma visão.
-Que visão?
-Não sei.
Meu pai ficou irritado por estarem tentando esconder a visão de Alice e disse:
-Vocês não tem o direito de esconder algo que envolva minha filha de mim.
Alice suspirou e decidiu contar o que tinha visto:
-Tive uma visão no momento em que Julliet se aproximou do vampiro que está frequentando nossa escola...
-E qual foi ela?
-Eu vi...
-Diga logo Alice.
Meu pai estava nervoso e como Jasper parou de me acalmar, também fiquei nervosa, todos olhavam para Alice esperando pelo que ela ia dizer ansiosos e ela enfim disse:
-Eu vi Julliet sendo morta.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top