segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salvação - Episódio 28


Rebeldia
Se eu ia ser obrigada a caçar com aquele vampiro de olhar maluco, pelo menos faria isso em protesto.
-Vou trocar de roupa.
Eu disse, tentando ocultar um sorriso.
-Não creio que seja necessário.
Edward disse, imaginando minhas intenções.
-É sim, não vou caçar com estas roupas.
Ele deu de ombros e Stephan me encarou confuso.
-Vamos com você.
Polly e Samantha disseram, ao mesmo tempo.
Nós três subimos as escadas e fomos para o meu quarto, depois de entrarmos e fecharmos a porta, as duas se sentaram na beirada da minha cama e Polly perguntou:
-O que você quer aprontar?
-Nada de mais.
-Bem, acho que já está na hora de parar de esperar.
A frase de Polly me pegou desprevenida, como ela podia dizer isso? Justo ela que sempre tinha apoiado meu amor por Jean-Claude?
-Por que está dizendo isso?
-Faz quase um mês, e estou com um péssimo pressentimento, acho que ele não vai vir.
-Ele prometeu que viria, você sabe disso.
-Nem sempre podemos cumprir todas as nossas promessas...
-Mas ele vai cumprir esta, Alice não viu nada de mais, ela está de olho nele.
-E se ela visse algo ruim, acha que ela te contaria?
Pensei por um momento e então respondi:
-Edward descobriria e me diria.
-Tem certeza?
Bem, Edward também estava aparentemente começando a achar que Jean-Claude não viria, mas será que isso teria mesmo um motivo oculto?
-Isso não importa, vou esperar por ele, não importa por quanto tempo.
-Podemos ver para você.
Samantha ofereceu e me surpreendi por não ter sido Polly a sugerir isso, afinal, Sam era quase sempre contra viagens no tempo.
-Mesmo?
Polly concordou:
-Claro, faremos isso.
-Obrigada.
Poly sorriu ao dizer:
-Não apronte muito até voltarmos e diga aos garotos que Sam e eu estamos no meu ateliê e não podemos ser interrompidas, se souberem que estamos andando no tempo de novo vão ficar preocupados.
-Ok.
As duas se levantaram e se aproximaram, depois de um abraço em grupo que também me incluiu, elas se deram as mãos e sumiram.
Torci para que descobrissem algo bom e para que voltassem logo, ás vezes aquelas viagens no tempo demoravam para acabar.
Caminhei lentamente para o closet e enquanto abria a porta dupla me transformei em uma criança com um rosto um pouco sem graça, longos cabelos castanhos e lisos, olhos de tamanho médio, aquele era o rosto infantil mais comum que eu já tinha visto, e mesmo embelezado por eu ser uma vampira, ele não chegava a ser bonito, a idade que eu aparentava era de mais ou menos oito anos, devia ser o bastante para que Stephan perdesse o interesse em mim.
Meu closet era enorme e tinha sido completamente feito por Alice, ela tinha escolhido todas as roupas dali, a parte direita tinha apenas roupas para o meu eu adolescente, uma mais linda do que a outra, a parte esquerda, tinha roupas de tamanhos diferentes para as minhas transformações, haviam ali desde roupas para crianças de 3 anos até para adultos mesmo acima dos trinta, não que eu costumasse muito tomar a forma de um velho, mas poderia ser útil um dia desses.
Escolhi uma combinação que deixaria Alice furiosa se ela a visse, uma blusa verde musgo com uma calça jeans um pouco desbotada, para completar coloquei um tênis verde limão horrível e não penteei os cabelos. Depois de pronta, sai do quarto e passei pelo quarto de Polly, entrei nele e tranquei a porta só por precaução, em seguida pulei a janela e saltei de volta para o meu quarto, sai novamente e enfim desci as escadas tentando parecer tranquila e despreocupada.
Assim que entrei na sala, Stephan me olhou e franziu o cenho, quando a Edward, tentou abafar o riso voltando a tocar piano.
-Onde está a Polly?
Michael perguntou, Michell não fez a mesma pergunta pois sabia que a resposta para ambas seria igual.
-Está lá em cima, disse que teve uma inspiração repentina e foi para o quarto pintar, Sam foi com ela.
Nenhum dos dois pareceu acreditar muito e Michael logo disse:
-Vou ver se estão bem.
-Ok.
Eu respondi e deixei que eles chegassem até o primeiro degrau da escada, dizer para não irem logo de cara deixaria muito claro que havia algum problema.
-Mas Polly disse que não queria ser interrompida.
Os dois pararam ao mesmo tempo.
-Por que?
Michael perguntou.
-Ela está concentrada na pintura, disse que Sam só podia ir junto pois melhores amigas tem esse tipo de privilégio.
-E parceiros não tem?
Dei de ombros. Michael olhou para o topo da escada e depois para mim, por fim, voltou para onde estávamos.
-Vou dar um tempo para ela.
Eu concordei com um aceno de cabeça.
-E então, vamos caçar?
Stephan perguntou e com um suspiro eu respondi, na voz estridente da criança que tinha assumido a forma:
-E eu tenho outra opção?
Michell deu um sorriso suspeito, mas eu fingi não ver e nós nos encaminhamos para fora

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top