domingo, 10 de abril de 2011

Salvação - Episódio 5


A Vampira

Durante todo o restante das aulas, não consegui prestar atenção em nada.
Quando finalmente o sinal indicando o fim da última aula tocou, eu e o restante da família nos reunimos para ir embora e vimos o vampiro de relance, mas ele logo desapareceu.
Assim que chegamos em casa, meu pai logo percebeu que algo tinha acontecido.
-O que foi?
Ele perguntou, assim que atravessei a porta.
-Nada de mais.
Eu disse, não olhando nos olhos dele.
-Diga a verdade.
Zafrina disse, olhando para mim e eu senti a necessidade de falar que o poder dela provocava:
-Tem um vampiro frequentando nossa escola.
Meu pai arregalou os olhos no mesmo instante:
-Como assim um vampiro? Alice como você não viu isso?
Alice respondeu:
-Existe alguma coisa interferindo nos nossos poderes.
-Alguma coisa?
Nessie perguntou, erguendo uma sobrancelha.
-Alguém.
Edward respondeu.
Meu pai arregalou um pouco os olhos e disse:
-Isso não é perigoso? Ter um vampiro desconhecido por perto?
Rosalie respondeu:
-Nós somos 11 e ele é apenas 1, não acho que ele represente um risco.
Zafrina colocou uma mão no ombro do meu pai e disse:
-Não se preocupe, nada de ruim acontecerá.
Os olhos dele ficaram enevoados e ele assentiu mecânicamente.
-Não deixarão que nada aconteça não é?
Foi Michell quem responde, sério:
-Não.
Zafrina e eu passamos ainda algum tempo tentando acalmar meu e quando a noite enfim chegou, eu, os gêmeos e suas companheiras saímos para caçar um pouco.
-Tá preocupada Juh?
Polly perguntou, quando nos afastamos da casa.
-Mais ou menos, nunca achei que haveria um outro vampiro na nossa escola.
Michell disse:
-Ele chegou junto com você, o nome já estava na lista há algumas semanas mas ele nunca tinha comparecido a nenhuma aula.
-Como sabe disso?
-Michael e eu investigamos um pouco.
-Qual é o nome dele?
-Isso é importante?
Michell estreitou os olhos, desconfiado.
-Não sei.
-O nome dele é Jean-Claude, deve ser francês.
-Gosta dele?
Samantha perguntou, me olhando bem.
-Tenho medo do que ele pode fazer, pode nos expor.
Samantha estreitou os olhos.
-Não respondeu minha pergunta.
-Sam, deixa ela.
Polly disse, com um sorriso.
-E você, nem tente dar uma de cupido.
Samantha respondeu, tentando não sorrir.
-Jamais faria isso.
Polly respondeu, com uma cara um pouco suspeita.
-Deixem disso vocês duas, vamos caçar.
Michael disse, rindo.
Nós voltamos a correr e logo começamos a perseguir um urso que estava nas proximidades, ele era enorme mas não era páreo contra nós, todos saltamos em cima dele e o matamos com rapidez para depois nos alimentarmos do sangue dele.
Quado terminamos, ouvimos alguma coisa se aproximando.
-O que é?
Polly perguntou, num sussurro.
-Acho que é um vampiro... Na verdade, creio que são dois.
Respondeu Michell.
E nós esperamos que eles chegassem.
Não demorou muito, poucos segundos na realidade, mas a ansiedade fazia com que parecesse mais. Quando eles dois surgiram, percebemos que um deles pelo menos já era conhecido, Jean-Claude estava junto de uma jovem que devia ter a nossa idade, com cabelos bem negros, lisos e cumpridos, os dois vestiam belas roupas e não pareciam nômades, mas apesar disso tinham olhos de um tom de vermelho vivo que não deixava dúvidas sobre o que eles comiam.
-O que querem?
Michell perguntou e todos nós ficamos em posição de ataque.
-Só fazer uma visitinha...
A vampira respondeu e logo em seguida completou:
-Para avisar que fiquem longe e que não interfiram nos nossos negócios nessa cidade.
-Negócios?
Polly perguntou, franzindo a testa.
-Sim, não se coloquem no nosso caminho ou vão se arrepender.
E depois disso, tão rápido quanto tinham surgido, os dois desapareceram.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top