segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salvação - Episódio 20


O Conselho Inesperado
Caminhei para o meu quarto, carregando o quadro que Polly tinha feito oculto por um pano branco, mas ao chegar diante da porta, encontrei Edward.
Me lembrei de repente que devia ter fechado a mente para ele enquanto falava com Polly, Samantha e os gêmeos, mas agora já era tarde de mais.
-Então está apaixonada mesmo?
Ele perguntou, apesar de obviamente já conhecer a resposta.
Dei de ombros, sem responder.
-Quero conversar com você.
Ele disse, e eu esperei que ele começasse, mas ao invés disso, ele abriu a porta do meu quarto para que eu entrasse, fiz como ele queria e ele a fechou depois de passar por ela também.
-Mais uma obra prima da Polly?
Ele perguntou, olhando para o quadro que eu tinha nas mãos.
-Sim.
-Posso ver?
Dei de ombros, não adiantava tentar esconder o quadro dele. Tirei o pano que o cobria e Edward observou o quadro por alguns momentos.
-Apesar de tudo, vocês até que formam um belo casal.
Eu sorri, não conseguir evitar.
-Obrigada.
Ele ficou mais sério de repente para dizer:
-Eu sei como é um amor que pode te fazer perder tudo, o meu amor por Bella enquanto ela ainda era humana colocou toda a família em risco, e eu sei também como é tentar evitar um amor assim, é simplesmente impossível.
Engraçado, não pensei que ele fosse entender.
-Mas eu entendo.
Ele disse, em resposta ao meu pensamento.
-Então o que acha que eu devo fazer?
Afinal, estava sendo difícil decidir.
-Faça o que acha que é certo... A escolha é toda sua e ninguém pode escolher por você.
-Mas a minha escolha vai afetar toda a família.
-É verdade, mas isso é inevitável, você vai ter que enfrentar essa parte.
-E se eu escolher ficar com ele, apesar de tudo?
Ele deu um sorriso torto.
-Bem, se decidir isso mesmo sabendo que o fim vai ser a sua morte, tudo o que pode fazer é viver intensamente enquanto resta tempo.
-Nunca achei que você diria isso.
-Não? Se esqueceu de que quando eu pensei que Bella estivesse morta, quis morrer com ela?
Já tinham me contado aquela história.
-Não me esqueci não...
-A sua escolha não é muito diferente da que eu fiz naquela época, morrer por amor geralmente faz muito mais sentido do que viver sem ele.
Eu olhei bem para ele, normalmente Edward não falava tanto comigo.
-Por que está tendo essa conversa comigo?
Perguntei, tentando entender.
-Eu ouvi os seus pensamentos hoje enquanto você falava com os gêmeos e as garotas do tempo, eu os reconheci.
-Como assim?
-Um dia, eu já tive esses mesmos pensamentos... Percebi que não podemos te proteger se você não quiser a nossa proteção.
Naquele momento, senti o peso da escolha que eu precisaria fazer...
É tão mais fácil ser rebelde quando estão todos contra você pois não é preciso pensar muito, basta apenas seguir impulsos, mas quando alguns estão ao seu lado, é preciso pensar bem antes de agir.
-Fiz uma nova música, quer ouvir?
Ele perguntou, caminhando até a porta.
-Claro.
Eu disse, indo atrás dele.
-O nome é Julliet's Heart.
Parei por um momento e ele abriu a porta.
-Deve ser uma canção triste.
-Por enquanto é, mas não sei ainda como ela termina.
-É mesmo?
-Sim, só fiz a música até a metade.
Nós descemos as escadas e Edward sentou ao piano, para tocar a música que tinha feito para mim.

Bem inesperada mesmo essa atitude dele neh?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top