segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salvação - Episódio 30


O Chamado

Episódio narrado por Zafrina

Eu estava curiosa, quem seriam esses velhos amigos?
Estava desconfiada de que o lobo grande de pêlo cor de areia fosse Seth, mas não me lembrava com certeza qual era a cor do pêlo de Leah, será que eram eles?
Quando os três saíram detrás das árvores completamente vestidos, percebi que estava completamente enganada, mas demorei um segundo ou dois para perceber quem eram aqueles dois jovens que estavam sorrindo para mim, eles tinham mudado muito, tinham crescido o máximo que os transmorfos podem crescer.
-Desculpem pelo transtorno.
Disse Bryanna, com um sorriso envergonhado.
-A culpa não foi de vocês.
Edward disse, lançando um olhar repreensivo para aquele novo vampiro que agora ficaria connosco, Stephan.
-Mas, o que fazem aqui?
Eu perguntei, Symon, o filho de Seth, parecia um pouco nervoso, ele tinha ficado muito parecido com o pai, muito mesmo. Bryanna por sua vez estava linda, com os cabelos negros e curtos, a pele com aquele bronzeado perfeito e ela parecia estar com um tipo de brilho no olhar que eu nunca tinha visto antes.
-Estamos com problemas na reserva.
Meu coração pareceu falhar uma batida, a maioria dos lobos de La Push tinham se tornado meus amigos desde que fui obrigada a ir passar uns tempos lá pelo meu pai.
-Que tipo de problemas?
Foi Bryanna quem respondeu, com ar preocupado:
-Um grupo bem grande de vampiros se mudou para perto de Forks e eles parecem ser mais organizados do que qualquer outro que já enfrentamos.
-Me mostre.
Minha mãe disse, se aproximando de Bryanna, ela tocou nela para captar as imagens daqueles tais vampiros e fechou os olhos por um momento, quando os abriu, também estava preocupada.
-Não faz sentido.
-O que?
Meu pai perguntou, ansioso para saber.
-São parte da Guarda dos Volturi.
Ela respondeu e eu estremeci, conhecia bem a fama dos Volturi.
-Mas o que eles querem agora?
Rosalie perguntou.
-Talvez ainda queiram cães de guarda.
Jasper respondeu, apesar de um tanto inseguro na resposta.
-Mas depois de tanto tempo?
Minha mãe perguntou, parecendo não acreditar naquela possibilidade.
-Não importa o motivo, vamos ajudá-los.
Meu pai disse e os demais concordaram, afinal, os lobos sempre tinham nos ajudado quando preciso, era hora de retribuir o favor.
-Obrigada.
Bryanna disse, ainda parecendo acanhada.
-Como estão as coisas por lá?
Algo me dizia que eu não ia querer saber a resposta, mas para mim era impossível evitar a pergunta.
-Estamos aguentando firme, redobramos as patrulhas, mas tivemos algumas baixas.
Symon respondeu, tentando ser evasivo.
-Quem?
Eu perguntei, indo direto ao assunto.
-Ty, Leon e...
Ele não parecia querer dizer o último nome e isso me deixou ainda mais preocupada.
-Fale.
Eu disse e ele obedeceu na mesma hora:
-Daniel.
Senti um aperto no peito, Daniel era um grande amigo, até uns meses atrás nós trocávamos cartas e e-mails mas de repente ele tinha desaparecido, por que não me contara o que estava acontecendo?
-Faz quanto tempo?
Perguntei, doía mas eu precisava saber.
-Uma semana, ele estava fazendo a patrulha e foi pego, não conseguimos chegar até eles a tempo.
Por um momento deixei de falar para apenas sentir a dor da perda, me lembrei de nós dois na clareira perto de La Push, do meu primeiro salto no penhasco, do quanto ele tinha me ajudado, do quanto tinha sido um bom amigo, por que, dentre todos, tinha que ter sido logo ele?
-Por que não me chamaram para o enterro dele?
Perguntei, a dor sendo substituída pela mágoa.
-Achamos que...
Eu não deixei que Symon terminasse, não importava o que eles achavam, tinham que ter me avisado.
-Acharam o que? Que eu não ia querer me despedir? Que eu não merecia saber?
-Acalme-se Zafrina.
Edward disse e antes que eu pudesse dizer algo elel completou:
-Não é uma boa hora para discussões, quando chegarmos em La Push poderá verificar isso melhor.
Eu assenti, apesar de não concordar muito.
-Iremos todos?
Alice perguntou.
-Precisamos de toda a ajuda possível.
Bryanna comentou, olhando para cada um do grupo.
-Vamos falar com Carlisle para ver o melhor modo de agir.
Edward sugeriu e todos concordaram, naquele momento algo novo me ocorreu:
-Mas vocês não devia estar com seus pais? O que fazem em La Push?
Bryanna e Symon se entre olharam e responderam:
-Quando os vampiros chegaram, Sam nos ligou para pedir reforços.
Engoli a pergunta do por que não tinham feito o mesmo connosco e dei de ombros.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

blog parceiro.



 
loucos por saga crepusculo creditosbtemplates creditos Templates by lecca 2008 .....Top